26 de setembro de 2014

[PA] Top 10 - Livros Mais Vendidos De Todos os Tempos!

Oi, gente linda!!
Hoje eu trouxe uma curiosidade pra vocês!
Os 10 livros mais vendidos de todos os tempos, do mundo inteiro!
Vamos a eles, então:

1. Biblia Sagrada:


Tradução dos textos originais em linguagem corrente, procurando manter o máximo de fidelidade ao original. A preocupação básica é oferecer um texto acessível ao povo, principalmente às comunidades de base, círculos bíblicos, catequese, escolas, celebrações. As introduções de cada livro abrem pistas sobre o tema central do referido livro. Os títulos dirigem a atenção para o conteúdo fundamental do livro, da parte ou do trecho em questão. As notas buscam mostrar o conteúdo do trecho, sintonizando o texto bíblico e a vida. Proposta que busca renovar a vida cristã no contexto da nossa realidade. Nasceu e foi pensada por exegetas brasileiros, a partir da realidade brasileira e latino-americana. Da mesma tradução e aparatos, existe também a publicação em separado do Novo Testamento e dos Evangelhos, dos Salmos, dos Provérbios e Sabedoria.

Aproximadamente 6 BILHÕES de pessoas já compraram esse livro! Incluindo todas as versões.




2. O Livro Vermelho -  Mao Zedong


O Livro Vermelho (Quotations from Chairman Mao Zedong ou The Little Red Book) é uma coletânia de citações do comandante Mao Tsé-Tung. Foi organizado por Lin Piao, então Ministro da Defesa de Mao. Inicialmente publicado na China, teve distribuição universal desde abril de 1964.



Aproximadamente 900 milhões de cópias foram vendidas.















3. O Alcorão (The Qur'an)



Alcorão ou Corão (em árabeالقرآنtransl. al-Qurʾān, lit. "a recitação") é o livro sagrado do Islã. Os muçulmanos creem (AO 1943: crêem) que o Alcorão é a palavra literal de Deus (Alá) revelada ao profeta Maomé (Muhammad) ao longo de um período de vinte e três anos. A palavra Alcorão deriva do verbo árabe que significa declamar ou recitar; Alcorão é portanto uma "recitação" ou algo que deve ser recitado.

Aproximadamente 800 milhões de cópias foram vendidas.











4. Xinhua Zidian (dicionário chinês)


Xinhua Zidian, que significa "novo dicionário de caracteres da China" é o um best seller entre os dicionários chineses e é o trabalho mais popular do mundo em obra de referência.
Esse dicionário publicado pela Commercial Press, usa o chinês simplificado e o pinyin.
O pinyin é o sistema de romanização usado oficialmente na República Popular da China para transcrever, no alfabeto latino, o dialeto Mandarim padrão da língua chinesa. O pinyin é uma tradução menos literal ou “soletração de sons”, "foneticismo”.

O dicionário está na 10ª edição e faz uso de 3.500 composições e inclui-os entre 11.200 logossilabários, incluindo os caracteres do chinês tradicional e suas variantes.
Aproximadamente 400 milhões de cópias foram vendidas!



5. O Livro de Mórmon (The Book of Mormon) -  Joseph Smith Jr.

O Livro de Mórmon é uma dos quatro livros usados como escritura pela, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As demais obras são a Bíblia, a Doutrina e Convênios e a Pérola de Grande Valor.
A exemplo da Bíblia, o Livro de Mórmon é uma coleção de pequenos livros, ou uma biblioteca. O livro ganhou esse nome por conta de um de seus escritores que se chamava, Mórmon, que viveu em aproximadamente 380 DC, considerado pela religião um antigo profeta de Deus. O livro de Mórmon é considerado pelos membros como "O outro testamento de Jesus Cristo".
Os santos dos Últimos Dias são comumente chamados mórmons devido a este livro.
Aproximadamente 120 milhões de livros foram vendidos!





6. Harry Potter e a Pedra Filosofal - J. K. Rowling


Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrente, num duelo, o cruel Voldemort.

Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Aproximadamente 107 milhões de cópias foram vendidas!








7. E Não Sobrou Nenhum  - Agatha Christie


Dez pessoas diferentes recebem um mesmo convite para passar um fim de semana na remota Ilha do Soldado. Na primeira noite, após o jantar, elas ouvem uma voz acusando cada uma de um crime oculto cometido no passado. Mortes inexplicáveis e inescapáveis então se sucedem. E a cada convidado eliminado, também desaparece um dos soldadinhos que enfeitam a mesa de jantar. Quem poderia saber dos dez crimes distintos? Quem se arvoraria em seu juiz e carrasco? Como escapar da próxima execução?

Aproximadamente 100 milhões de cópias foram vendidas!








8. O Senhor dos Anéis  - J.R.R. Tolkien

O Senhor dos Anéis (The Lord of the Rings) é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial.[1] Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas,[2] tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX.

Aproximadamente 100 milhões de cópias foram vendidas!





9.  Harry Potter e o Enigma do Príncipe  - J. K. Rowling

Harry Potter e o Enigma do Príncipe" dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. 


Aproximadamente 65 milhões de cópias foram vendidas!











10. O Código Da Vinci  - Dan Brown

Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica. 

Aproximadamente 65 milhões de cópias foram vendidas!



Fonte: Skoob
          Como Tudo Funciona


Então é isso!

E vocês, já leram algum? 
Conta aí! Compartilhe com a gente! 

Um beijo e até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...