21 de novembro de 2014

[Resenha] Se Eu Ficar - Gayle Forman


Se Eu Ficar | Gayle Forman (autora) | 224 páginas | Grupo Editorial Novo Conceito
Skoob
A melhor espera é aquela que deixa você com muitas expectativas. Não me lembro quando fiquei tão ansiosa para conferir um livro como Se Eu Ficar, de Gayle Forman. Ao finalizar a leitura, senti um alívio ao perceber que foi exatamente isso que aconteceu.

Mia é uma jovem que está prestes a se formar no ensino médio e conquistar uma vaga em Juilliard devido ao seu talento com violoncelo. Ao lado de Adam, seu namorado, e sua família, ela não cria muitas expectativas para o futuro, apenas deseja que as coisas continuem normais. O que ela não esperava é que uma escolha fosse mudar tudo que ela conhecia.

Em uma manhã comum de fevereiro, Mia e sua família decidem sair para passear e visitar Henry e Willow. Porém, durante a viagem, um impacto forte de um caminhão atinge o carro em que eles estão. Em um instante, há muito barulho. Em outro, apenas a Sonata para violoncelo nº 3 de Beethoven tocando no rádio, que continua funcionando. Agora Mia tem apenas uma escolha, a maior de sua vida. Será que ela vai ficar? Ou desistir é a melhor opção?



Ao iniciar a leitura de Se Eu Ficar, percebi como os personagens criados pela autora são reais, com sonhos, desejos e defeitos. Cada página virada deixava uma sensação de vazio, como se as dores da protagonista fossem minhas também. Mia tenta compreender tudo que aconteceu desde o acidente e busca uma forma de superar as perdas enquanto vê os médicos lutando para salvar sua vida.

É somente quando ela sabe que a escolha mais difícil é dela, que começa a questionar qual será a melhor opção. Pois apesar de ter pessoas especiais esperando por ela na sala de espera de um hospital, Mia nunca mais poderá ser a mesma.



Com uma belíssima diagramação feita pela Editora Novo Conceito, o livro é uma excelente opção para todos os leitores. Impossível parar de ler uma história que transborda uma vastidão de sentimentos através de uma escrita simples, mas extremamente agradável.
#SuperRecomendo!


Bom, pessoal espero que gostem!
Já leram? Vão ler? Compartilhem conosco!
Bejos e até <3

2 comentários:

  1. Bom dia Lu, tudo bem?
    Li 'Se eu ficar' cheia de expectativas e, infelizmente, me decepcionei um bocado! Sei que a história em si é boa, mas sabe quando tudo acontece tão rápido que torna-se vago? Foi assim que me senti... Fico feliz que você, no geral, tenha gostado da obra... A diagramação da editora realmente está maravilhosa! Quero muito ler a continuação, porque acho que vou gostar mais T_T

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  2. Oiii Ca, td ótimo e com você?
    Sim, te entendo!
    Também quero muito ler a continuação...
    Obrigada por ter comentado e volte sempre!!!
    Beijos :*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...