25 de setembro de 2014

[Resenha] Meu Primeiro e Único Amor - Andréia Patrícia

Meu Primeiro E Único Amor
Autora: Andréia Patrícia
Ano: 2000
Páginas: 92
Editora: Coleção Livraria
Resenha por: Priscila Silva
                 Skoob
Jessica Bradley, é uma linda garota no auge de seus 20 anos. Linda, loira e de corpo escultural, mora e trabalha com seus pais, em sua fazenda. 
Seu dia está calmo, como sempre, quando ela recebe uma ligação. É sua melhor amiga, Mia Thunderheart. Dizendo uma tragédia: Seu irmão, Sam Thunderheart, vai casar.
Isso não seria problema, se Jessica não fosse completamente apaixonada por ele, desde... bem, sempre. 
Jessica então, parte rumo ao amor de sua vida, na esperança de que Sam a veja agora como mulher, e não como a menininha, quinze anos mais nova, amiga de sua irmã. 
Contra tudo e todos, ela vai, enfrentar seu medo, e sua inimiga: a noiva.
Passando por todas as dificuldades, ambos amadurecem nessa experiência, e mostra que o amor sempre vale a pena.

"Ele lembrava-se do dia que vira Jessica pela primeira vez, ela tinha cinco dias de vida, sua irmã já estava com seis meses na época. Ele considerou-se um garoto de sorte,
que agora ele não tinha somente uma irmã, mas duas. E ela era linda, um bebê gorducho,
todo rosado, com imensos olhos azuis, sem cabelo."


Recebi esse livro, em e-book, em um pen drive que ganhei de não sei quem. Já havia gostado do nome, eu gosto de romances, e quando comecei à ler, não parei mais, a história é envolvente!

A paixão de Jess por Sam, é simplesmente linda. Ela se apaixonou por ele, sem querer, quando ainda era bem criança, e brincava de casinha com sua amiga Mia e seu irmão "bobão", daqueles que brincam e protegem as menininhas. Conforme o tempo foi passando, ela foi gostando mais, mas não deu muita importância para o fato.
Quando fez quinze anos, e ainda se viu apaixonada por ele, decidiu tentar coagi-lo a ficar com ela. E percebeu que ele amava tanto ela, quanto ela o amava.

Porém, Sam, por ser mais velho, e por ter visto Jessica nascer (!), ele fica constrangido, e tenta de todas as formas, esquecê-la. Até que ele decide casar, para que fique "preso", e não possa fazer algo de que se arrependa depois. Só que Sam não contava que Jessica iria atrás dele, do seu Primeiro e Único Amor.
E apesar da relutância, e de todos os obstáculos, o amor dos dois prevalece.


"Eu sei o que você está fazendo. Mais uma vez, está usando desculpas para se
livrar de mim. Dessa vez, já que estou aqui cara a cara com você, eu não vou sair. Nós
vamos conversar e comer como pessoas civilizadas e adultas. Você já percebeu
sou uma mulher adulta, não é? Você não precisa mais fugir de mim."


Eu AMEI esse livro! Já gostei quando li em um site, a sinopse. O amor deles, é muito parecido com o meu pelo meu marido. Um amor insano, capaz de qualquer coisa para que fique junto.
O livro é bem curtinho, terminei super rápido. É muito fácil de ler, não tem complicação. É claro que como a história é muito comum, a autora enrola só um pouco no meio da história. Mas nada que abale a leitura, ou a faça desgostar.
Ele tem algumas partes um pouco mais picantes, portanto, não é recomendado para menores de 16 anos. Mas não é nada explícito, não se preocupem. :)


"Eu fui marcado a fogo naquele dia, Jess. E a marca dizia que você me pertencia e eu pertencia a você. Por isso eu fugi, por isso eu não podia mais vê-la. Não era certo, naquela época. Você era tão jovem, ainda é, mas agora nada é mais certo do que estar ao seu lado!"


Eu recomendo muitíssimo, pra quem gosta de um romance "mamão com açúcar", daqueles de torcer para a mocinha e o mocinho ficarem no final.

Então é isso!
E você? Já leu esse livro? Gostou? Tem algum para recomendar?
Conta aí, compartilhe com a gente!
Um beijo, e até amanhã!J

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...