4 de setembro de 2014

[Top 10] Especial Autoras do Blog Dividindo Livros - Priscila Silva


















Oi!
Bem vindo ao Dividindo Livros!
Eu, Priscila e minha amiga Luana Mariano, criamos esse blog, porque nós temos duas coisas em comum: Amamos livros, e amamos repassar/compartilhar nossa paixão por eles! 
Então, para começar bem, nós vamos citar 10 livros que estão no nosso "toptop" ou seja, os melhores EVEEEEEEER!
O post vai ser dividido, para não ficar muito longo, Ok? Então vamos começar!




Top 10 - Priscila Silva


Eu tenho um gosto muito eclético, gosto de todos os tipos de livros. Mas é claro que eu tenho os meus top preferidos, aqueles que sempre que posso, eu releio só mais uma vez!
Dentre eles estão, clássicos, sagas, romances, fictícios, e até de guerras.
Se você quiser saber mais sobre os livros, o link deles do Skoob está abaixo da foto. Ok?
Lembrando que não está na ordem de preferência.
Então bora!




1. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Mais no Skoob

Sim, é o livro da Bella de Crepúsculo. Não, eu não li ele depois que o vi no Crepúsculo. haha
Esse amor é antigo! Ganhei o livro do meu namorado, que foi na feira do livro em Porto Alegre, e comprou-o para mim. Isso foi bem antes de eu ler a Saga Crepúsculo.
A história é incrível, porém um  pouco perturbadora. Se você é sensível à violência, provavelmente não vai gostar. 
Eu tenho duas versões dele, esse da imagem, e outra versão menor, dos "Clássicos de Ouro".
Ele é incrível, vale a pena, e com certeza, é o meu favorito!
Tenho uma resenha dele aqui, no Blog Quatro Amigas e Um Livro Viajante, que faço parte, como resenhista.


 2. Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward
Mais no Skoob

OH MY GODNESS segurem-se nas cadeiras porque a coisa aqui é quente!
Já vou avisando que esse não é um livro só, e não é para menores de idade. Sério. Não leia isso se não tiver no mínimo 18 anos.
O primeiro contato que eu tive com IAN, foi em um site, que um capítulo do Amante Sombrio, o primeiro livro da série, tava ali dando sopa na parada, e eu li. EU LI. Wrath me pegou desprevenida, e eu acabei me apaixonando por ele. Dali em diante eu li todos os livros da série que por enquanto se resumem em 13 livros, fantásticos. E não li só uma vez. Leio sempre que eu sinto saudade, e eu tenho certeza absoluta que você vai gostar de todos os irmãos guerreiros também.


3. O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira
Mais no Skoob

Gosta de Zumbis? Eu também. Esse é um caso claro que a literatura Nacional é incrível. Sim! É nacional! E é simplesmente: SEN-SA-CI-O-NAL! Tá sabendo que quando uma palavra é pausada assim, é que a coisa é pra valer, né?
Já li muitos livros de terror/suspense/zumbi/etc, mas esse foi o melhor de todos.
Recebi ele da própria Editora, pois faço parte de outro blog de livros, e me apaixonei. Não consegui dormir, sem antes ler até a última palavra!
Ele é muito bem escrito, bem simples de ler, e passa um realismo impressionante. Até a própria capa e as ilustrações das páginas dão medo!
Tem resenha dele aqui, no Blog Quatro Amigas e Um Livro Viajante.




4. Man Repeller - Leandra Medine
Mais no Skoob

Eu tenho um problema. Em questão de livros, raramente me interesso pela capa, apesar de ter milhares simplesmente deslumbrantes. O que quero dizer, é que não leio livro pela capa. Nunca. Tenho que no mínimo, ler uma sinopse, ou uma resenha sobre ele. Isso porque me desinteresso fácil da história, e quando isso acontece, eu imediatamente passo para frente, ou devolvo a obra. Geralmente eu tenho a regra dos cinco. Se nas primeiras 5 páginas eu não me interessar, provavelmente eu não vou gostar, e daí é tempo perdido. Mas esse livro conseguiu superar, e me conquistou nas primeiras três. Palavras!
Leandra Medine é Blogueira do Man Repeller, e soube muito bem obrigada, de nada, aproveitar sua história de vida para criar esse livro incrível. É cômico, e apaixonante!



5. Série A Mediadora - Meg Cabot
Mais no Skoob

Adoooooooro a Suzannah!
A série A Mediadora, é composta por 6 livros, e DIZEM que vai sair mais um no ano de 2015! #ansiosa
A primeira vez que eu li esse livro, foi em pdf, que minha mãe me deu, que eu nem sei de onde ela tirou aqueles arquivos. Só sei que ILOVEJESSE o livro é muito engraçado e suspense que existe no enredo deixa a história mais intrigante e muito mais atraente.
Gostei tanto, que comprei o box dele, e o reli, é claro.
Esse é sobre fantasmas gatos, um pouco de espiritismo e tal. É muito, muito bom. Mas eu sou suspeita pra falar.



6. Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
Mais no Skoob

Obviamente, eu não poderia deixar de fora, o meu queridinho mais intimo, A Saga Crepúsculo. Não poderia. De jeito nenhum. Amo Edward. Amo Jacob. Amo. A Bella me irrita um pouco mas isso é porque eu associo a personagem à imagem da Kristen Stewart caradetapada, daí eu meio que peguei implicância. MAS, como toda fã, eu amo a história, os lobinhos, os vampirinhos, e etc.
Esses livros foram os primeiros que eu ganhei, um de cada pessoa diferente, e foi os que eu mais reli de todos. E por ter trechos de O Morro dos Ventos Uivantes, eu me apaixonei ainda mais. É. A Bella não é ASSIM tão irritante, afinal.




7. O Investigador de Sótãos - Emerson Machado
Mais no Skoob

Peguei esse livro por acaso. Eu estava na biblioteca da minha escola, quando vi o título, e o peguei. Li a sinopse, e aparentemente gostei. Li ele em dois dias, e amei! A história de amizade um pouco incomum, e a forma como os personagens lidaram com todos os obstáculos me conquistaram, e eu sempre uso esse livro como referência de um bom livro para ler.
É nacional, o que sempre me surpreende por não terem muita visibilidade aqui, e é lindo. A história é linda.
Ele nos faz pensar sobre nossas atitudes, e sobre com quem nos relacionamos mais intimamente. É uma lição para a vida.



8. Os 13 Porquês - Jay Asher
Mais no Skoob

Ele DE LONGE, o melhor livro de suspense que eu já li. Muito, muito bom. Esse foi outro que eu catei peguei na biblioteca da escola, e que eu ameeeei. Ainda vou fazer uma resenha sobre ele!
A história baseia-se em 12 fitas, dessas de música, que cada uma delas, tem um personagem responsável por uma parte do motivo do suicídio da personagem principal, Hannah. E no livro, o ouvinte, Clay, ouve e comenta tudo o que a já falecida Hannah diz incessante em seus ouvidos.
É simplesmente INCRÍVEL!  Leitura fascinante e difícil de largar!




9. Saga Academia de Vampiros - Richelle Mead 
Mais no Skoob

VEMK DIMKA ME JOGA NA PAREDE ME CHAMA DE STRIGOI!
Não entendeu nada? Não sabe o que está perdendo!
Quem conhece sabe do que Dimitri é capaz, e eu te digo, minha amiga... esse aí é gostoso bom mesmo sendo mau!
Academia de Vampiros é composto por 6 livros, e tem uma história empolgante. É sobre vampiros (óbvio, duh!), os Moroi, que são da realeza e os Dhampir, que são bastardos, filhos de humanos, sendo pai ou mãe, e os Strigoi, que são os vampiros maus, e meio sanguinários que querem dominar o mundo como Pink e Cérebro. E não se iluda, você vai se apaixonar pelo Dimka. AH VAI!



10. A Culpa É das Estrelas - John Green
Mais no Skoob
Duas palavras: Para quem ama: OOOOOWN! *--* Ok, Gus, OK!
Para quem não gosta: Eu gostei e daí? Para de mimimi! hahaha
Tem coisa mais tchutchuca do que a Hazel? Cara ela é tão bonitinha! E o Gus? Menino, fofo, menino fino.
Quem não gosta desse romance, né! Apesar de ser um pouco dramático e trágico, mostra que as pessoas apesar de doentes, ainda são humanas, ainda amam! E foi isso que me conquistou nesse livro.
Chorei oceanos, sim, e só posso dizer que definitivamente, a Culpa É das Estrelas, vai sempre ficar no meu top coração. <3




Então é isso! Espero que gostem, e compartilhem com a gente, qual é o seu top 10 livros de todos os tempos?
Comente!
Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...