Oi!
Bem vindo ao Dividindo Livros!
Eu, Priscila e minha amiga Luana Mariano, criamos esse blog, porque nós temos duas coisas em comum: Amamos livros, e amamos repassar/compartilhar nossa paixão por eles!
Então, para começar bem, nós vamos citar 10 livros que estão no nosso "toptop" ou seja, os melhores EVEEEEEEER!
O post vai ser dividido, para não ficar muito longo, Ok? Então vamos começar!
Top 10 - Priscila Silva
Eu tenho um gosto muito eclético, gosto de todos os tipos de livros. Mas é claro que eu tenho os meus top preferidos, aqueles que sempre que posso, eu releio só mais uma vez!
Dentre eles estão, clássicos, sagas, romances, fictícios, e até de guerras.
Se você quiser saber mais sobre os livros, o link deles do Skoob está abaixo da foto. Ok?
Lembrando que não está na ordem de preferência.
Então bora!
1. O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Mais no Skoob |
Sim, é o livro da Bella de Crepúsculo. Não, eu não li ele depois que o vi no Crepúsculo. haha
Esse amor é antigo! Ganhei o livro do meu namorado, que foi na feira do livro em Porto Alegre, e comprou-o para mim. Isso foi bem antes de eu ler a Saga Crepúsculo.
A história é incrível, porém um pouco perturbadora. Se você é sensível à violência, provavelmente não vai gostar.
Eu tenho duas versões dele, esse da imagem, e outra versão menor, dos "Clássicos de Ouro".
Ele é incrível, vale a pena, e com certeza, é o meu favorito!
Tenho uma resenha dele aqui, no Blog Quatro Amigas e Um Livro Viajante, que faço parte, como resenhista.
Tenho uma resenha dele aqui, no Blog Quatro Amigas e Um Livro Viajante, que faço parte, como resenhista.
2. Irmandade da Adaga Negra - J.R. Ward
Mais no Skoob |
OH MY GODNESS segurem-se nas cadeiras porque a coisa aqui é quente!
Já vou avisando que esse não é um livro só, e não é para menores de idade. Sério. Não leia isso se não tiver no mínimo 18 anos.
O primeiro contato que eu tive com IAN, foi em um site, que um capítulo do Amante Sombrio, o primeiro livro da série, tava ali dando sopa na parada, e eu li. EU LI. Wrath me pegou desprevenida, e eu acabei me apaixonando por ele. Dali em diante eu li todos os livros da série que por enquanto se resumem em 13 livros, fantásticos. E não li só uma vez. Leio sempre que eu sinto saudade, e eu tenho certeza absoluta que você vai gostar de todos os irmãos guerreiros também.
3. O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira
Mais no Skoob |
Gosta de Zumbis? Eu também. Esse é um caso claro que a literatura Nacional é incrível. Sim! É nacional! E é simplesmente: SEN-SA-CI-O-NAL! Tá sabendo que quando uma palavra é pausada assim, é que a coisa é pra valer, né?
Já li muitos livros de terror/suspense/zumbi/etc, mas esse foi o melhor de todos.
Recebi ele da própria Editora, pois faço parte de outro blog de livros, e me apaixonei. Não consegui dormir, sem antes ler até a última palavra!
Ele é muito bem escrito, bem simples de ler, e passa um realismo impressionante. Até a própria capa e as ilustrações das páginas dão medo!
Tem resenha dele aqui, no Blog Quatro Amigas e Um Livro Viajante.
4. Man Repeller - Leandra Medine
Mais no Skoob |
Eu tenho um problema. Em questão de livros, raramente me interesso pela capa, apesar de ter milhares simplesmente deslumbrantes. O que quero dizer, é que não leio livro pela capa. Nunca. Tenho que no mínimo, ler uma sinopse, ou uma resenha sobre ele. Isso porque me desinteresso fácil da história, e quando isso acontece, eu imediatamente passo para frente, ou devolvo a obra. Geralmente eu tenho a regra dos cinco. Se nas primeiras 5 páginas eu não me interessar, provavelmente eu não vou gostar, e daí é tempo perdido. Mas esse livro conseguiu superar, e me conquistou nas primeiras três. Palavras!
Leandra Medine é Blogueira do Man Repeller, e soube muito bem
5. Série A Mediadora - Meg Cabot
Mais no Skoob |
Adoooooooro a Suzannah!
A série A Mediadora, é composta por 6 livros, e DIZEM que vai sair mais um no ano de 2015! #ansiosa
A primeira vez que eu li esse livro, foi em pdf, que minha mãe me deu, que eu nem sei de onde ela tirou aqueles arquivos. Só sei que
Gostei tanto, que comprei o box dele, e o reli, é claro.
Esse é sobre fantasmas
6. Saga Crepúsculo - Stephenie Meyer
Mais no Skoob |
Obviamente, eu não poderia deixar de fora, o meu queridinho mais intimo, A Saga Crepúsculo. Não poderia. De jeito nenhum. Amo Edward. Amo Jacob. Amo. A Bella me irrita um pouco mas isso é porque eu associo a personagem à imagem da Kristen Stewart
Esses livros foram os primeiros que eu ganhei, um de cada pessoa diferente, e foi os que eu mais reli de todos. E por ter trechos de O Morro dos Ventos Uivantes, eu me apaixonei ainda mais. É. A Bella não é ASSIM tão irritante, afinal.
7. O Investigador de Sótãos - Emerson Machado
Mais no Skoob |
Peguei esse livro por acaso. Eu estava na biblioteca da minha escola, quando vi o título, e o peguei. Li a sinopse, e aparentemente gostei. Li ele em dois dias, e amei! A história de amizade um pouco incomum, e a forma como os personagens lidaram com todos os obstáculos me conquistaram, e eu sempre uso esse livro como referência de um bom livro para ler.
É nacional, o que sempre me surpreende por não terem muita visibilidade aqui, e é lindo. A história é linda.
Ele nos faz pensar sobre nossas atitudes, e sobre com quem nos relacionamos mais intimamente. É uma lição para a vida.
8. Os 13 Porquês - Jay Asher
Mais no Skoob |
Ele DE LONGE, o melhor livro de suspense que eu já li. Muito, muito bom. Esse foi outro que eu
A história baseia-se em 12 fitas, dessas de música, que cada uma delas, tem um personagem responsável por uma parte do motivo do suicídio da personagem principal, Hannah. E no livro, o ouvinte, Clay, ouve e comenta tudo o que a já falecida Hannah diz incessante em seus ouvidos.
É simplesmente INCRÍVEL! Leitura fascinante e difícil de largar!
9. Saga Academia de Vampiros - Richelle Mead
Mais no Skoob |
VEMK DIMKA ME JOGA NA PAREDE ME CHAMA DE STRIGOI!
Não entendeu nada? Não sabe o que está perdendo!
Quem conhece sabe do que Dimitri é capaz, e eu te digo, minha amiga... esse aí é
Academia de Vampiros é composto por 6 livros, e tem uma história empolgante. É sobre vampiros (óbvio, duh!), os Moroi, que são da realeza e os Dhampir, que são bastardos, filhos de humanos, sendo pai ou mãe, e os Strigoi, que são os vampiros maus, e meio sanguinários que querem dominar o mundo como Pink e Cérebro. E não se iluda, você vai se apaixonar pelo Dimka. AH VAI!
10. A Culpa É das Estrelas - John Green
Mais no Skoob |
Para quem não gosta: Eu gostei e daí? Para de mimimi!
Tem coisa mais tchutchuca do que a Hazel? Cara ela é tão bonitinha! E o Gus? Menino, fofo, menino fino.
Quem não gosta desse romance, né! Apesar de ser um pouco dramático e trágico, mostra que as pessoas apesar de doentes, ainda são humanas, ainda amam! E foi isso que me conquistou nesse livro.
Chorei oceanos, sim, e só posso dizer que definitivamente, a Culpa É das Estrelas, vai sempre ficar no meu top coração. <3
Então é isso! Espero que gostem, e compartilhem com a gente, qual é o seu top 10 livros de todos os tempos?
Comente!
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário